Carnavalesco da Cubango está preocupado com corte de subvenção que ajuda as escolas

Acadêmicos do Cubango apresenta sinopse do enredo para o Carnaval 2018. Foto: Divulgação

Acadêmicos do Cubango apresenta sinopse do enredo para o Carnaval 2018. Foto: Divulgação

Em noite de divulgação da sinopse da Acadêmicos da Cubango para o Carnaval 2018 nesta segunda-feira (12), o carnavalesco Gabriel Haddad falou ao SRzd como irá driblar as dificuldades financeiras com a diminuição de recursos, depois da diminuição da verba de subvenção municipal.

“Isso deixa a gente um pouco preocupado, porque, infelizmente, a maioria das escolas depende dessa verba da subvenção e acaba prejudicando bastante o desenvolvimento do Carnaval. Nossa saída é tentar reaproveitar o máximo da questão estrutural das alegorias, das ferragens, que já estão no alto para a gente tentar economizar tanto em mão de obra quanto em compra de material de barracão. Em fantasias, pensar que tenham efeito que a gente espera, mas utilizando materiais e recursos estéticos, que proporcionem uma economia financeira. A gente não abusar em galões e pedrarias e a gente utilizar de armações que deem volume e que causem mais um impacto na Avenida. Tentar substituir o micro detalhe pelo macro detalhe”, explicou.

Ouça:

Em 2018, a Cubango levará para a Avenida o enredo “O rei que bordou o mundo”, desenvolvidos pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

Comentários

 




    gl