Bordões de Chacrinha dominam os sambas concorrentes da Grande Rio

Entrega de sambas na Grande Rio. Foto: Max Gomes

Entrega de sambas na Grande Rio. Foto: Max Gomes

Apesar dos recentes acontecimentos que abalaram Duque de Caxias, a Acadêmicos do Grande Rio não desanimou para os preparativos do Carnaval. Na noite da última segunda-feira (3), a tricolor caxiense recebeu na quadra da escola, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, as inscrições dos sambas concorrentes para seu desfile no Grupo Especial em 2018. No total, foram 26 sambas-enredos inscritos que competirão para ser o condutor da escola na Marquês de Sapucaí no próximo ano. Ouça aqui.

Os sambas estão bem escritos e com uma energia contagiante.

O evento durou aproximadamente duas horas e contou com a execução, por ordem de inscrição, de cada parceria concorrente. Em entrevista ao SRzd, o intérprete Emerson Dias comentou que já consegue se ver cantando alguns dos sambas apresentados. “Temos uma safra de sambas muito interessante neste ano. Os compositores evitaram letras com muito ‘oba oba’ e fizeram composições mais rebuscadas, com boas sacadas. Acredito que, dos 26 sambas que recebemos, oito estão prontos para competir”, afirmou.

Para Milton Perácio, presidente da Grande Rio, o resultado foi bastante positivo e os compositores atenderam às expectativas da diretoria da escola. “Fiquei surpreso com a qualidade dos sambas concorrentes. O Chacrinha é uma pessoa que criou diversos bordões durante sua vida e esses bordões foram muito bem aproveitados pelos compositores. Os sambas estão bem escritos e com uma energia contagiante. A Grande Rio está bem servida”, comemorou Milton.

Reunião adiada

O presidente da Grande Rio também compartilhou com o SRzd sobre a reunião dos presidentes das escolas de samba com o prefeito Marcelo Crivella para definir a verba do Carnaval em 2018. Previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira (3), o encontro teve de ser remarcado para a próxima semana, no dia 10 de julho, por causa da agenda apertada do prefeito. “Ele nos atendeu muito bem na nossa última conversa. Teríamos uma reunião definitiva hoje, porém, infelizmente, ele teve outro compromisso mais urgente”, comentou Milton Perácio. Perguntado sobre um possível alinhamento de propostas, Perácio respondeu com um certo otimismo. “Pelo que já conversamos com o prefeito e com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, [o prefeito] Marcelo Crivella está sensível a algumas propostas. Acredito que vamos chegar a um acordo. Vai ter Carnaval e será um grande Carnaval”, concluiu.

Comentários

 




    gl