Alegria da Zona Sul reduz caledário de disputa de samba

Com a intenção de conter gastos gerados pelas disputas de sambas enredo, a Alegria da Zona Sul promoverá uma competição de sambas mais curta neste ano. O concurso para eleger o hino da escola para 2019 terá duração de apenas quatro semanas. De acordo com a escola, iniciativa também deixa competição mais dinâmica e prática.

Em nota, o presidente da agremiação, Marquinhos Almeida, comentou que o novo modelo de disputa coloca em nível de igualdade os diferentes grupos de compositores.”Acredito que uma disputa muito longa só atrapalha o planejamento para o carnaval, além de ficar dispendioso, tanto para os compositores, como para a escola. Este ano, optamos por inovar e fazer um concurso bem rápido, com apenas um dia de apresentação dos sambas, um dia de corte, semifinal e final. Com essa medida, conseguimos diminuir os gastos e, também, nivelar as parcerias que tem mais recursos com as que tem menos recursos”, afirmou.

Nos próximos dias, a agremiação divulgará o calendário de entrega dos sambas e início das disputas. Em 2019, a vermelha e branca do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo trará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Saravá, Umbanda!”, de desenvolvimento do Carnavalesco Marco Antonio Falleiros.

Comentários

 




    gl