Porto da Pedra coroa Ketula Mello como rainha de bateria

A Unidos do Porto da Pedra vai coroar, neste sábado, 19, Ketula Mello, como rainha de bateria da agremiação. A apresentação será de Milton Cunha e a festa começará às 14 horas com a tradicional feijoada da agremiação e shows dos grupos Idealle e Soul + Samba.

O tigre de São Gonçalo prepara um grande encontro em sua quadra, com a presença de todos os segmentos da agremiação, que farão uma grande apresentação em homenagem à rainha.

A coroação de Ketula será a partir das 19h. O evento contará ainda com o show do príncipe do pagode, Reinaldo.

A estreia de Ketula como rainha de bateria da Porto da Pedra foi em 2001, no antigo grupo de acesso. E começou com o pé direito. A agremiação gonçalense carimbou seu passaporte para o grupo especial.

“Meu primeiro ano como rainha de bateria do Tigre foi em 2001, no antigo grupo de acesso. De 2002 a 2004, permaneci como rainha de bateria, no grupo especial. A rainha não está à frente da bateria somente por ter samba no pé ou por ter, na maioria das vezes, formas esculpidas. Uma rainha tem o papel de interagir com os instrumentistas e com o mestre de bateria. Precisa cantar o samba com empolgação, sacudir os componentes, dialogar com o público e levar alegria aos espectadores. Além de ter, é claro, afinidade, amor e intimidade com a escola. É um posto lindo!”, disse Ketula.

Hoje, aos 32 anos, e assumindo pela segunda vez o posto de rainha de bateria do Tigre, Ketula afirma estar vivendo momentos diferentes, mas com a mesma emoção.

“A Porto da Pedra sempre fez parte das minhas escolhas de vida. Sempre foi minha escola, minha forma de diversão e entretenimento. Quando fui rainha pela primeira vez, senti o peso deste título. Encarei com êxtase e fascínio. Hoje, um pouco mais velha, carrego este reinado com mais maturidade. Até a forma de curti-lo está sendo diferente, contudo, não menos emocionante. Os mesmos frios na barriga, a mesma sensação de timidez e vergonha ainda se fazem presentes, mas são sensações boas! Talvez, se eu não as sentisse, caracterizaria a perda do encantamento. O samba corre em minhas veias e me movimenta, não teria presente melhor que ser rainha de bateria da escola onde cresci. Estou me preparando para honrar a confiança desta coroação. Faço tratamentos estéticos, exercícios físicos e procuro ter uma alimentação saudável. Estou curtindo bastante e gostando dos resultados”, contou a rainha.

Serviço:

Feijoada da Unidos do Porto da Pedra, coroação da rainha de bateria, Ketula Mello, e show do cantor Reinaldo.

Data: Sábado, 19/11/2016

Horário: Feijoada a partir das 14h. Coroação a partir das 19h. Show do cantor Reinaldo a partir das 20h.

Local: Rua João Silva, 84 – Porto da Pedra.

Ingresso: Até as 17h entrada gratuita com apresentação do convite virtual. Após este horário, R$10; Prato da feijoada, R$ 10.

Informações: 2606-8626

Comentários

 




    gl