Rainha de bateria Letícia Guimarães não vai economizar nas fantasias

Letícia Guimarães. Foto Yuri Graneiro

Letícia Guimarães. Foto Yuri Graneiro

A rainha de bateria na Inocentes de Belford Roxo e Musa na Ilha, Letícia Guimarães, de 33 anos, ama tanto o mundo do samba que não se contentou em desfilar na Sapucaí em apenas um dia. Por isso, sair em duas agremiações é fácil para quem já foi rainha do Carnaval do Rio de Janeiro.

“A maratona é grande desde o mês de setembro, quando as escolas começam seus ensaios para o carnaval , já que eu participo desde o início e não chego quando falta apenas um mês , o que acontece muito infelizmente . A minha dedicação é intensa nas duas escolas, União da Ilha, onde sou musa e na Inocentes de Belford Roxo, que exerço a função de rainha de bateria. Procuro estar presente em todos os ensaios para adquirir uma sintonia … ao todo são três dias de ensaios semanais, que eu aproveito como aeróbico para a melhoria da resistência física”, conta a personal trainer, que ainda é dançarina de Dudu Nobre.

“Ainda concilio os ensaios com os shows que faço como dançarina do cantor Dudu Nobre. É cansativo, mas samba é minha vida”.


Só que ter posto em duas escolas de samba não vai sair barato. Letícia precisará de mil faisões e gastará quase R$ 40 mil, já que usará alguns penas de faisão reais. Ela diz que apesar da crise não irá fazer economia.

“Apesar da crise que o país está enfrentando, tenho que manter um padrão de luxo e beleza que todos os anos apresento na Avenida. Minhas roupas, em geral, são sempre muito elogiadas e as pessoas já estão esperando para saber como elas serão. As fantasias são custeadas por mim e principalmente esse ano, que é minha estreia como rainha de bateria, tenho que caprichar”, revela.

A União da Ilha desfila na segunda-feira de carnaval no Grupo Especial. Já a Inocentes entra no sábado, pelo grupo A.

Comentários

 




    gl