Prefeito Crivella e presidente da Riotur detalham como será a estrutura do Carnaval 2018

Fernando Mac Dowell, Marcelo Crivella e Marcelo Alves. Foto: SRzd

Fernando Mac Dowell, Marcelo Crivella e Marcelo Alves. Foto: SRzd

A entrevista coletiva do prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella e do presidente da Riotur, Marcelo Alves, realizada nesta manhã de quinta-feira (11), no Palácio da Cidade, em Botafogo, teve o objetivo de detalhar a agenda oficial da cidade para o Carnaval 2018. Durante a apresentação, o prefeito Marcelo Crivella aposta no projeto municipal: “Fizemos um esforço para apresentar um grande Carnaval. O carioca se ergue nos momentos trágicos para celebrar a vida. Temos desafios e etapas inevitáveis no processo de evolução econômica. Com grandeza sabemos que a cada passo, sem perder esperança, nos tornamos um povo melhor. O carnaval não é um momento de apenas extravasar. É mostrar ao mundo nossa alegria e nosso otimismo. Acreditamos na pujança de nossa terra. Há sempre dificuldades em tempos de crise. Os problemas foram superamos com a compreensão do Jorge Castanheira (presidente da Liesa). As escolas compreenderam nossas necessidades. A despeito de todas as críticas fizemos o melhor. Buscamos os recursos e conseguimos”, disse.

Fernando Mac Dowell, Marcelo Crivella e Marcelo Alves. Foto: SRzd
Fernando Mac Dowell, Marcelo Crivella e Marcelo Alves. Foto: SRzd

De acordo com o prefeito, o Rio de Janeiro repetirá o sucesso de sempre no Carnaval: “O Carnaval será um sucesso como o Réveillon e o Encontro do Samba. Aqueles que apostaram no fracasso ficaram decepcionados. Tive de realocar recursos e enfrentei críticas. É na crise que a gente cresce. Não tenho dúvidas de que o desfile será tão lindo como os demais”, afirmou o prefeito que pediu o apoio das tropas federais antes, durante e depois do Carnaval.

O presidente da Riotur também explicou como será a infraestrutura para o Carnaval de Rua e o funcionamento da “Arena Carnaval”, onde se espera “40 mil pessoas”.

BLOCOS DE RUA

As ruas da Cidade Maravilhosa vão se encher de alegria e empolgação. Mais de 460 blocos desfilam e levam diversão para milhares de foliões.

464 BLOCOS

29 NOVOS BLOCOS

MAIS DE 6 MILHÕES DE PESSOAS

PALCOS POPULARES

Cada bairro do Rio guarda a sua tradição. Sua cultura. E no Carnaval Rio 2018 a folia explode em cada canto da cidade.

16 PALCOS PELA CIDADE

Os palcos distribuídos oferecem entretenimento sem necessitar que o público precise sair do seu bairro, fazendo com que o carnaval vá além do eixo centro / zona sul.
• Concurso da Corte Real do Carnaval
• Concurso de Coretos de Bairros
• Concurso de Folião Original
• Baile da Cinelândia

BLOCOS DE EMBALO

A tradição do Carnaval antigo, os blocos clássicos… Uma experiência única para quem quer conhecer ainda mais o maior espetáculo da Terra.

INTENDENTE MAGALHÃES

Conheça o mais popular dos carnavais cariocas, feito pelas famílias da zona norte do Rio. Um Carnaval diferente que serve de base para as escolas do grupo de acesso do Sambódromo.

200 MIL PESSOAS
5 DIAS DE DESFILES
56 ESCOLAS

ARENA CARNAVAL RIO 2018

A maior arena de Carnaval do mundo vai estrear em 2018! O Parque do Atletas, localizado na Barra da Tijuca, já se consolidou como um dos principais espaços da Cidade do Rio de Janeiro para receber os maiores eventos do mundo.

Mudanças no Carnaval do Rio. Foto: SRzd
Mudanças no Carnaval do Rio. Foto: SRzd

Marcelo Alves fez uma convocação para os cariocas não viajarem e apostarem no Carnaval do Rio.

Mudanças no Carnaval do Rio. Foto: SRzd
Mudanças no Carnaval do Rio. Foto: SRzd

Comentários

srzd



mais notícias