Portela faz ensaio geral nesta quarta-feira com espetáculo ‘Sassaricando’

Sassaricando. Foto: Divulgação

A quadra da Portela vai se transformar em um grande baile de Carnaval nesta quarta-feira, a partir das 22h, quando acontecerá o ensaio geral da agremiação. Além do show do segmentos da escola, o evento contará com uma apresentação especial do consagrado espetáculo “Sassaricando — E o Rio Inventou a Marchinha”, de Sérgio Cabral e Rosa Maria Araújo.
A programação será aberta com o elenco da Portela. Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, irão se apresentar passistas, baianas, compositores, destaques, Velha Guarda, departamento feminino e integrantes das torcidas organizadas.
Participam também Alex Marcelino e Danielle Nascimento, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela, Marlon Flôres e Camylinha Nascimento, segundo casal da agremiação, e a rainha de bateria Bianca Monteiro. Tudo isso ao som de sambas antológicos da Portela e do hino de 2017, “Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar…”
Em seguida, os atores-cantores Soraya Ravenle, Eduardo Dussek, Juliana Diniz, Beatriz Faria, Pedro Paulo Malta e Pedro Miranda, estrelas do “Sassaricando”, vão tomar conta do palco com seu bloco e relembrar marchinhas e sambas de Lamartine Babo, Braguinha, Noel Rosa, Nássara, João Roberto Kelly e outros grandes poetas.
Em cartaz há mais de uma década, o show, que tem direção musical de Luís Filipe de Lima, revive o clima de festa dos grandes bailes de carnaval do Rio. Além disso, mostra aos novos foliões algumas das obras que fazem parte do cancioneiro popular da história da cidade e do Brasil.
 O ingresso do ensaio geral custa R$ 20. Integrantes das alas de comunidade e sócios não pagam. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3256-9411.
Em busca do 22º título de sua história, a Portela será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval (27), com um enredo sobre rios. O desenvolvimento é do carnavalesco Paulo Barros.
Foto: Divulgação

Comentários




    gl