Portela anuncia enredo para o Carnaval 2019

Clara Nunes na quadra da Portela. Foto: Reprodução/Portela

Clara Nunes na quadra da Portela. Foto: Reprodução/Portela

A Portela anunciou na noite desta quarta-feira (23) seu enredo para o Carnaval 2019.

A tradicional azul e branca vai homenagear a cantora Clara Nunes. No breve vídeo divulgado nas redes sociais da agremiação, cantores como Agnaldo Timóteo, Milton Nascimento e Alcione — além de personalidades da própria Portela — deram depoimentos sobre a cantora, que morreu em abril de 1983, vítima de insuficiência cardíaca.

– Saiba mais sobre Clara Nunes, tema do enredo da Portela

O título oficial do enredo que será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães é :”Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá.”

Ao falar sobre a escolha, o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, destacou o antigo desejo da comunidade pelo tema. “Todo ano os portelenses cobram isso da gente. ‘Quando que vai ser a vez da Clara, quando?’ Aí esse ano como tem a data redonda dos 95 anos de fundação da Portela, e nós já estávamos falando que iríamos fazer um enredo pra dentro da escola, contando algo da nossa história, ficou difícil não fazer. As pessoas estavam nos cobrando e perguntando diretamente o motivo de não ser a Clara esse ano, se havia algum impedimento familiar. Nós já tínhamos a intenção de fazer esta homenagem, sempre tivemos. E o movimento cresceu muito… Nós estávamos em conversa lá com o pessoal de Caetanópolis (cidade natal de Clara, em Minas Gerais), mas a coisa explodiu tanto internamente que resolvemos lançar o enredo agora, do nosso jeito”, revelou.

Assista:

Texto de Fábio Pavão, interpretado por Roberta Sá:

“Querida Clara,

Há na vastidão da eternidade bem mais do que um rastro de saudade. Existe o poder de encantar as novas gerações. Existe o amor atemporal que abraça a nossa imortalidade. Sim, somos imortais, mas de uma forma diferente. Você partiu para brilhar entre as estrelas. Eu nunca tive um corpo físico; por isso permaneço aqui. Você foi um ser humano e virou luz. Eu sou um sonho. O sonho de um povo apaixonado que canta e samba. O mesmo povo mestiço que te chama nas orações. O mesmo povo que transforma em prece tuas canções. Agora, Clara, minha águia voa ate o infinito pra te alcançar. Atravesso o firmamento pra te entregar uma mensagem. Pra dizer que você será o meu enredo. Pra contar que estaremos novamente de mãos entrelaçadas superando as fronteiras do tempo e do espaço. Com a certeza de que nosso enlace é para sempre. E o para sempre é mesmo para sempre.

Com carinho, Portela.”

Comentários

 




    gl