Portela emociona em gravação na Cidade do Samba

Portela durante gravação para o CD. Foto: Vinicius Albudane.

Portela durante gravação para o CD. Foto: Vinicius Albudane.

Uma multidão de portelenses foi até a Cidade do Samba neste sábado (21) para a gravação de bateria e coro para o CD do Grupo Especial 2018. Apesar dos ajustes realizados no samba, a comunidade cantou bonito a obra dos compositores Samir Trindade, Elson Ramires, Neyzinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, J. Salles e Girão. Em determinado momento emocionou Laíla, que fez um discurso elogiando a agremiação, falando de seu carinho e agradecendo aos servições prestados pela escola ao longo da história do Carnaval. A Portela terá como enredo “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá…”, de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães.

Veja o vídeo do coro:

Rosa Magalhães, carnavalesca que estreia na Portela em 2018, comentou sobre o samba: “O samba tá muito bem, foi feita uma mudança pra deixar mais claro. Tem um lado que exalta a Portela, tem um lado que conta a história. Acho que o pessoal gostou bastante”. Perguntada se a obra compreende seu enredo, ela não exitou: “Sim, tá dentro, muito bem”.

Veja o vídeo da bateria:

Chopp, diretor de Harmonia, falou da gravação e das mudanças no samba.

– Olha, a gravação tá sendo muito boa. Houve um probleminha porque a bateria faz uma convenção quase que em cima de um refrão e nós temos que encaixar o samba dentro dessa convenção, mas isso não tem problema, vai ser feito. As mudanças no samba foram feitas com todo mundo de acordo. Foi melhor pra nós da Portela, porque a partir do momento que o samba é escolhido, o samba é nosso. Vamos botar do nosso jeito, do jeito do intérprete e no nosso andamento. O jeito que é cantado durante a disputa é totalmente diferente. Pra mim, como diretor de Harmonia, tudo que aconteceu na quadra morre. A partir de agora, vamos botar do jeito da Portela.

Veja outros vídeos da gravação da Portela:

Comentários

 




    gl