Paulo Barros fala sobre enredo da Viradouro e promete virar a Sapucaí de ponta-cabeça

Paulo Barros na Viradouro. Foto: SRzd

Durante a festa de lançamento do enredo da Viradouro, nesta segunda-feira (23), na quadra da agremiação, o carnavalesco Paulo Barros conversou com o SRzd sobre o tema escolhido. Barros, que já passou pela vermelha e branca de Niterói em 2007 e 2008, se inspirou na própria escola para escolher o enredo “Viraviradouro!”. Como de costume, o carnavalesco afirmou já ter pensado nas possibilidades que o assunto trará em termos de alegorias, fantasias e “efeitos especiais”, marca de seu trabalho.

É como se a Viradouro se transformasse e tivesse renascido das cinzas. Esse é o papel da fênix.

“Esse tema me veio a partir da própria situação que a Viradouro passou. Essa transformação que a Viradouro está sofrendo e, na verdade, já se transformou. É como se a Viradouro se transformasse e tivesse renascido das cinzas. Esse é o papel da fênix. Ela se auto incendeia pra renascer das cinzas. E esse enredo tem a pegada da transformação e de renascimento”, revelou o carnavalesco.

Barros preferiu não dar mais detalhes do que será visto em “Viraviradouro!” e pediu para aguardarem a sinopse. O carnavalesco afirmou já ter data para divulgação do texto, o que deve ocorrer daqui a pouco mais de um mês.

Logotipo do enredo da Viradouro para o Carnaval 2019. Foto: Divulgação
Logo do enredo da Viradouro para 2019. Foto: Divulgação

Na apresentação do enredo para a comunidade, Barros prometeu virar a Sapucaí de ponta-cabeça e destacou “transformação” como o principal elemento do desfile. Ainda segundo o carnavalesco, seres e poderes extraordinários e histórias incríveis, que apaixonam a humanidade há séculos, vão emocionar a Avenida.

“A palavra chave do nosso desfile é transformação. Nós vamos virar a Sapucaí de ponta-cabeça. Nós vamos trazer esse legado de encantos e encantamentos… e por que não de bruxaria? Por que não de maldições? Tudo isso vai ser cantado pra gente virar a Sapucaí de cabeça pra baixo”, contou Paulo Barros

Vídeo: Paulo Barros anuncia enredo da Viradouro

Comentários




    gl