Mais três escolas garantem vaga no Grupo B da UESM

Mais três novas agremiações garantem vaga no Grupo B do Carnaval de Maquete. Já são seis novas agremiações que se juntam à União das Escolas de Samba de Maquete (UESM). Entre as curiosidades das novas agremiações estão, a que vai homenagear uma agremiação coirmã de maquete e outra que foi criada por um ex-jurado. As inscrições continuam abertas, clique aqui e saiba como se inscrever.

Conheça as escolas aprovadas:

GRESM UNIDOS DA CLEMENTIANA

A  escola baiana, da cidade de Mairi, foi criada pelo presidente de uma outra liga coirmã, mas, vai participar da UESM e vai estrear no Carnaval de Maquete fazendo uma homenagem à Coxa Bamba da Rainha, agremiação do presidente e carnavalesco Lukas Schultheiss que hoje desfila pelo Grupo Especial. O presidente Joaquim Neto promete um carnaval alegre e irreverente, assim como a escola homenageada.

 

 

 

 

GRESM MAQUETEIROS DA FOLIA

A agremiação do presidente e carnavalesco Thales Porto, surgiu após conferir os trabalhos realizados pelas escolas no carnaval de 2017 onde foi jurado. A vontade de confeccionar uma escola de maquete e fazer parte dos desfiles falou mais alto e então foi criada a Princesinha da Pedra Bonita.

 

 

 

 

GRESA UNIDOS DA PAULICÉIA

Criada em 1993, a agremiação de Água Rasa (SP) conquistou diversos títulos em uma liga coirmã e estreará na UESM sob o comando de Leonardo Cristiano com as cores preta e branca e o Galo como símbolo. No ano de 2018, com o enredo “A Veneza Brasileira sob os olhos azuis de um cão sem plumas ” homenagem ao Recife, artes, cultura, movimentos artísticos, poetas, etc. Através de um eu lírico, personificado no Rio Capibaribe a agremiação promete chamar atenção com cores e formas vibrantes.

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




mais notícias

    gl