Intendente Magalhães: Arranco ‘salgueirou’ na Avenida do Povão

O Arranco do Engenho de Dentro foi a segunda escola a desfilar pela Série C na Intendente Magalhães, na noite desta segunda-feira (27/02). A azul e branco da Zona Norte prestou uma homenagem à Regina Celi, presidente da Acadêmicos do Salgueiro, agremiação do Grupo Especial do Carnaval Carioca.

Primeira alegoria do Arranco. Foto: SRzd Carnaval Wellington Silva
Primeira alegoria do Arranco. Foto: SRzd Carnaval Wellington Silva

Com o título “Regina Celi e Salgueiro- Uma história de amor sem ponto final”, desenvolvido pelo carnavalesco Júlio Cesar Farias, a escola apresentou fantasias e alegorias que percorreram a trajetória de vida da homenageada e literalmente “salgueirou” na Avenida.

Tatiana Santos, Presidente do Arranco. Foto: SRzd Carnaval Wellington Silva
Tatiana Santos, Presidente do Arranco. Foto: SRzd Carnaval Wellington Silva

Apesar da ausência de Regina Celi, a escola não perdeu o ânimo. Nos momentos iniciais do desfile, a presidente Tatiana Santos conversou com o SRzd Carnaval e explicou o motivo do não comparecimento da homenageada. ” A Regina Celi está na Sapucaí e por isso não está com a gente no desfile, mas é uma honra homenagear uma mulher forte e de grande personalidade como ela. A escola está linda.”

E a apresentação do Arranco na Avenida seguiu os padrões da pegada salgueirense. Destaque para a bateria comandada pelo mestre Paulinho Esteves, que executou diversas bossas e empolgou a plateia. O samba-enredo foi outro fator que realçou a exibição da escola, muito cantado pelos componentes.

Além disso, foi possível observar alegorias e fantasias que faziam referências a enredos apresentados pela vermelha e branca da Tijuca na Marquês de Sapucaí nos últimos anos, como a Ópera dos Malandros, de 2016 e Divina Comédia do Carnaval, deste ano.

Ala das baianas. Foto: SRzd Carnaval Wellington Silva
Ala das baianas. Foto: SRzd Carnaval Wellington Silva
Vale ressaltar também que o rodopio das baianas também arrancou aplausos do público na Intendente Magalhães. O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Pedro Figueiredo e Paula Campos, também fez exibição muito elogiada. Com isso, a agremiação terminou o desfile dentro do tempo previsto, não comprometendo a harmonia e evolução da escola e demonstrou que possui credenciais para levá-la a Série B do Carnaval da Intendente Magalhães.

Comentários

 




    gl