Império do Patriarca divulga logo e sinopse para a estreia no Grupo A

Depois de divulgar várias dicas de enredo, a Império do Patriarca (RJ) finalmente anunciou o tema que vai abordar no próximo Carnaval de Maquete. Conheça em primeira mão:

Palma Mater – 210 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Em 2018 a Império do Patriarca contará a história do primeiro Jardim Botânico do Brasil.

Com a chegada da família Real em terras tupiniquins, muitas benfeitorias foram feitas e era preciso transformar a, até então caiçara e interiorana,  cidade do Rio de Janeiro em uma cidade digna de ser a morada da corte portuguesa.

Dentre muitas necessidades, uma de extrema importância era criar um local específico para fazer a aclimatação de espécies nativas do Oriente em solo carioca. Eram as desejadas especiarias. Canela, cravo da Índia, Pimenta do reino entre outras.

Criou-se o “Jardim de Aclimação”, primeiro nome do nosso Jardim, que depois foi chamado de “Real Horto” e mudou de nome mais algumas vezes até o nome que conhecemos hoje.

Esse reduto Verde tem por principal símbolo sua enorme alameda de palmeiras imperiais que se estendem por todo o comprimento do parque formando uma linda paisagem para quem observa de dentro ou de fora.

O título do enredo, Palma Mater, é o nome dado a primeira palmeira imperial ali plantada pessoalmente pelo então Príncipe Regente D. João VI.

Nosso enredo mostrará toda a riqueza de flora e fauna deste magnífico lugar no coração da cidade do Rio de Janeiro, que no ano de 1992, na convenção para o meio ambiente “Eco-92”, recebeu o importante título de reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Queremos com este tema, além de contar uma história, chamar atenção para uma importante pauta que é a consciência da preservação do nosso verde.

 

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




mais notícias

    gl