Império da Mangueira muda as cores da bandeira para 2018

Montagem com fotos da Império da Mangueira feita com fuxicos

Após menos de um ano de existência, a Império da Mangueira, escola de Mangaratiba (RJ), que desfila pelo Grupo B da União das Escolas de Samba de Maquete, resolveu mudar as cores de sua bandeira. Agora, o verde, amarelo, azul e rosa dão lugar ao preto e rosa, o brasão foi repaginado e agora está dourado. O presidente da agremiação de maquete, Dyego Nascimento, afirma que a inspiração veio da escola madrinha, ARN Coxa Bamba da Rainha, que usa as cores laranja e branco, uma combinação rara de se ver no carnaval e que já virou marca em seus desfiles. Confira a entrevista:

Por que resolveram mudar as cores?
Depois de uma conversa com a vice-presidente da agremiação, Nalva Nascimento, decidimos juntos muda as cores seguindo o legado da nossa madrinha ARN Coxa Bamba da Rainha, que usa duas cores que ainda não vimos juntas no carnaval.

Como foram escolhidas as novas cores?
Eu (Dyego), o presidente escolhi o Preto e a vice-presidente  (Nalva) escolheu o Rosa. Juntando as duas cores ficou uma combinação inédita na UESM.

Como essa mudança influencia na sua escola?
Como escolhemos duas cores bem diferentes fica mais fácil de fazer fantasias nas cores da própria escola. Não é que eu vá montar um desfile todo Preto e Rosa, é claro que não, mas para a escola ter uma marca de usar as cores no desfile fica legal. Do mesmo jeito a nova sede da escola foi reformada e já está toda em Preto e Rosa. Esse ano fiz a nova quadra maior do que a anterior e muito mais bonita, temos até uma nascente de água. E aproveitando também quero fazer umas camisas com o novo pavilhão e até mesmo com o Brasão da Escola. Pretendo também voltar logo a fazer as Gincanas no Grupo do Whatsapp. Espero que todos gostem do meu novo Pavilhão.

Confira a nova bandeira:

 

Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl