Grande Rio: padre Bráulio Francisco Tibúrcio leve e solto na Avenida

Padre Bráulio Francisco Tibúrcio. Foto: Divulgação

Padre Bráulio Francisco Tibúrcio. Foto: Divulgação

Pode parecer surpreendente para muita gente, mas tem padre com muito samba no pé. Quem assistir ao desfile da Grande Rio este ano será apresentado ao padre Bráulio Francisco Tibúrcio. Entre uma oração e outra, muito samba no pé, a graça foi alcançada. O padre está voando baixo.

Padre Bráulio Francisco Tibúrcio, de 41 anos, concorreu com 15 rapazes por uma vaga das cinco disponíveis de uma ala onde requer intimidade com gingado. Ele foi um dos escolhidos. Amém.

“A oração faz parte da minha vida. Sempre recorro nesses momentos importantes, principalmente, com a ajuda do meu intercessor, que é São Jorge. Acho que fui escolhido por mérito, por causa do meu esforço. Fiquei muito feliz que a escola reconheceu isso”, disse o religioso.

Padre Bráulio recebeu diversas mensagens de apoio de fiéis e até de colegas de batina – alguns, segundo ele, chegaram a elogiar sua coragem e revelaram desejo de desfilar. Padre Tibúrcio agora terá que aumentar a sua carga de compromissos com a tricolor caxiense.

“Eu não vivo de carnaval. Deixei claro para a escola desde o início que eu tenho outra função. Vou ter que saber administrar bem para uma não atrapalhar a outra.”

Bráulio celebra missas aos domingos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belo Horizonte (MG). Durante a disputa para virar passista, ele viajava para Caxias sempre às segundas para o ensaio de terça-feira. No Rio, o sacerdote está ensaiando forte todos os domingos.

A opção pela Grande Rio se deu há três anos, quando passou a celebrar as missas de São Jorge na quadra caxiense, antes de ser transferido para Minas Gerais.

“Estou feliz com a realização desse sonho. Jesus Cristo tinha um lado humano e divino. Vou me aproximar mais das pessoas”, contou.

Comentários

 




    gl