Barraco: Ex-Rainha da Portela diz que Paulo Barros a proibiu de desfilar e escola nega

Juliana Portela. Foto: Divulgação

Juliana Portela. Foto: Divulgação

Dias após informar que não desfilaria no Carnaval 2017 por ter sido selecionada para participar da nova edição do programa de Tv Big Brother, a ex-rainha de bateria da Portela Juliana Portela apimenta ainda mais sua situação na escola que serviu por 20 anos. A assessoria da modelo escreveu ao SRzd que o carnavalesco Paulo Barros a teria proibido de participar do desfile deste ano.
Consultada, a Portela informou que não “houve veto”, apenas o carnavalesco Paulo Barros comunicou pessoalmente à Juliana, na última segunda (9), que a escola, diferente de outras agremiações não têm musas entre as alas, e as pessoas que se apresentaram há mais tempo já foram distribuídas nos carros e que Juliana, por ter procurado a escola somente neste início de ano, não teria como ser encaixada, mas que tudo poderia ser diferente em 2018, mas para o Carnaval deste ano isso não seria possível.
Veja duas postagens de Paulo Barros no Instagram referindo-se ao comportamento de Juliana Portela:
Instagram de Paulo Barros. Foto: Rede Social/Reprodução
Instagram de Paulo Barros. Foto: Rede Social/Reprodução
Instagram de Paulo Barros. Foto: Rede Social/Reprodução
Instagram de Paulo Barros. Foto: Rede Social/Reprodução
Juliana Portela alega que, apesar de estar frequentando os ensaios da escola desde outubro, foi  “vetada por Paulo Barros”. Mas, segundo sua assessoria, “a comunidade vem fazendo abaixo-assinado para que a loira volte a desfilar”.

Para quem não está familiarizado com a biografia de Juliana Portela, vale relembrar sua trajetória. Funkeira, ela recebeu a coroa de rainha de bateria da Portela em 2009, posto então ocupado por Luma de Oliveira, musa do Carnaval carioca. Juliana Portela, que incorporou o nome da escola ao seu sobrenome há mais de 10 anos, foi coroada pela escola azul e branca de Osvaldo Cruz e Madureira na noite desta quarta, 9 de dezembro de 2009.

Freqüentadora da Portela desde pequena, Juliana, que tinha 25 anos quando assumiu a função de rainha, era vocalista do grupo Jaula das Gostosudas. Ela nasceu no mesmo bairro da quadra da Portela – em Madureira, no subúrbio do Rio. A funkeira já havia desfilado pela escola mais de uma vez, quando existia a função de musa e passista.

Comentários

srzd