Ensaio da Mangueira: samba encanta o público. Principal destaque foi garra dos componentes

Foto: Jeanine Gall

*Com Wellington Silva.

Foi com a ajuda de todos os santos que a Estação Primeira de Mangueira realizou o último ensaio técnico desta temporada na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo (19). Com arquibancadas lotadas já desde cedo, o público foi contagiado pela vibração do enredo “Só com a ajuda do santo”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Foto: Jeanine Gall
Foto: Jeanine Gall

Comissão de frente foi um destaque

A verde e rosa iniciou o treino por volta das 21h40 com o esquenta da escola. A comissão de frente, coreografada por Júnior Scapin, mostrou no ensaio 90% do que será apresentado no “Dia D”: foi pautada na letra do samba, mostrando vários aspectos do enredo. Na opinião do colunista Márcio Moura, foi talvez a coreografia mais teatralizada dos treinos na Avenida:

Foto: Jeanine Gall
Foto: Jeanine Gall

“É uma coreografia forte, teatralizada e limpa. Júnior tem uma leitura própria de coreógrafo de Marquês. Ele tem formação em dança, mas mistura a técnica com a alegria do folião. Ele tem um grupo excelente”, analisou.

Foto: SRzd
Foto: SRzd

Primeiro casal também agradou

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, representado por Matheus Olivério e Squel Jorgea, também ganhou aplausos do público. De acordo com o comentarista Daniel Ghanem, “foi uma apresentação burocrática e que cumpriu com as regras do regulamento”. Matheus faz sua estreia neste posto em uma escola do Grupo Especial.

Foto: SRzd
Foto: SRzd

A bateria, comandada pelos mestres Rodrigo Explosão e Vitor Art, ensaiou com 260 ritmistas. Sacudiu as arquibancadas, lotadas principalmente com torcidas mangueirenses.

Foto: Jeanine Gall
Foto: Jeanine Gall

Alas de comunidade cantaram bastante. Uma invasão do público ao carro de som, próximo à quarta cabine de jurados, teria prejudicado a evolução da escola. Este fato, porém, dificilmente acontecerá no desfile oficial.

Canto da comunidade foi o ponto mais alto

A Mangueira, que já tem um chão forte e bom número de componentes, passou na Marquês de Sapucaí na noite deste domingo com um destaque maior: a garra de sua comunidade. O carro de som, liderado pelo intérprete Ciganerey, cantou o samba com bastante propriedade e empolgou o público, com uma letra já considerada para cima e muito alegre.

Foto: Jeanine Gall
Foto: Jeanine Gall

Chiquinho da Mangueira fala sobre os preparativos para o desfile

Momentos antes do ensaio técnico da Mangueira, o presidente Chiquinho destacou que a escola está praticamente pronta para buscar, quem sabe, mais um título: “Nosso barracão está pronto e a Mangueira quer brigar pelo bi. Se deixarem, vamos conquistar”, resumiu.

Veja nas nossas páginas as imagens do ensaio da Mangueira e os vídeos com as análises de alguns quesitos, por parte da equipe de colunistas do Portal SRzd.

Comentários

 




    gl