Conheça o enredo e o samba que a Fuzarca vai usar para falar de fé no Carnaval 2018

Logo da Acadêmicos da Fuzarca para o Carnaval 2018

A escola de samba de maquete Acadêmicos das Fuzarca, lançou neste sábado (02), o enredo para os desfiles do grupo A do Carnaval da UESM 2018. A agremiação representante da cidade de São Bernardo do Campo – SP, levará para a Avenida Moisés Caetano o tema “Fuzarca em um canto de Fé e Devoção“.

Confira a ordem de desfile do Carnaval 2018

A escola irá abordar as principais manifestações religiosas e festas populares do nosso país. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Callegari Caetano e o samba homenageado será o da Mocidade Alegre de São Leopoldo 2010. De acordo com o presidente Lucas Pereira: “temos uma forte ligação com a São Leopoldo, que também é de São Bernardo e poder trazer esse tema reeditado para o carnaval de maquete é também relembrar o momento para os integrantes da agremiação.”

Conheça o samba-enredo:

A  ideia é concretizar as concepções que não foram possíveis de realizar no carnaval real, já que a maquete possibilita inovações com um custo menor. A agremiação também irá incorporar novos elementos ao desfile, pois o desafio agora é maior do que o desfile anterior.

A Acadêmicos da Fuzarca foi a campeã do Grupo B com 139,4 pontos e conquistou a vaga para o Grupo A. Os desfiles estão previstos para serem realizados nos dias 14 e 15 de abril de 2018.

Aproveite para rever os desfiles

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




mais notícias

    gl