Arranco clama pela preservação em Yorubá

Um tema afro foi escolhido para a estreia do Arranco do FGAF no Grupo de Acesso do Carnaval Virtual 2017. Com o enredo “…e o dia clareou: Exewê Bábá, Epá Bábá! Um cântico em Yorubá pela preservação da vida!”, a agremiação confia no bom desempenho com a temática e descarta uma abordagem “batida”. A escola pretende contar o desenvolvimento do mundo segundo a visão Yorubá.

Para isso, o Arranco abordará certas lendas, chamadas de Itãs, sobre a divindade Oxaguiã e sua ligação com os dois mundos: Orum e Aiyê. Além disso, retratará os orixás com seus respectivos elementos da natureza: Exú e Iroko, Logunedé, Oxóssi, Erinlé, Ogum e Xangô – terra e fogo; e Oxum, Yemanjá, Oyá, Obá e Yewá – ar e água. O objetivo é trazer, nesse contexto, uma mensagem de preservação e sustentabilidade para o mundo.

O carnavalesco da escola, Pedro Filho, divulgou a organização da escola: serão 21 alas, 4 alegorias e 1 tripé. Além disso, mostrou um pequeno detalhe do seu trabalho no barracão:

Detalhe do que está sendo preparado para o desfile do Arranco do FGAF em 2017

O Arranco do FGAF será a sétima a desfilar na sexta-feira do dia 08 de setembro e aposta num desfile bem equilibrado e na força do seu samba-enredo para surpreender o público.

Quer saber mais sobre o Carnaval 2017 do Arranco do FGAF? Leia a sinopse e ouça o samba!

Mais informações sobre o Carnaval Virtual no nosso site, na nossa FanPage e no nosso grupo no Facebook.

Comentários

 




    gl