Apoteose faz Caymmi pegar a jangada e sair pro mar

Pavilhão da Apoteose. Foto: Divulgação

Dorival Caymmi, compositor de tantas músicas que exaltam a pesca e o mar, não sabia pescar. Contudo, o poeta terá sua primeira experiência no Carnaval Virtual segundo a Apoteose. A atual campeã do Grupo de Acesso estreia no Especial com o enredo “Uma história do pescador que não sabia pescar” e afirma que fará o cantor pegar sua jangada e ir para um dia de pesca junto de seus companheiros.

O tema é inspirado na própria música de Dorival, “História de Pescadores”, que narra o dia a dia de um pescador. O diretor de Carnaval da escola, João Carlos Martins, explica melhor: “Caymmi compôs ‘História de Pescadores’ ao imaginar ser um pescador que vive seu dia no mar, desde sua partida à sua volta. No nosso desfile, ele será o próprio pescador e viverá toda a história que escreveu e cantou.”.

Renan Rodrigues, presidente da agremiação, conta o motivo da escolha do tema: “A Apoteose é uma escola que sempre trará enredos culturais e brasileiros. Ano passado exaltamos as baianas e este ano falaremos da figura do pescador, com uma singela homenagem ao cancioneiro da Bahia. Muita gente já falou do homem do campo, por que não falar do homem do mar?”.

Os novos carnavalescos da escola, Matheus Motta, Rafael Freire e Carlos Santos, revelaram detalhes do que a escola pretende apresentar no dia 16 de setembro. Eles afirmam estar muito contentes com a oportunidade de estrearem no Virtual e confiam num belo desfile da agremiação.

A Apoteose encerrará o Carnaval Virtual e aposta no seu samba para fazer um grande arrastão na passarela.

Detalhe de uma das fantasias da Apoteose para o Carnaval 2017

Quer saber mais sobre o Carnaval 2017 da Apoteose? Leia a sinopse e ouça o samba!

Mais informações sobre o Carnaval Virtual no nosso site, na nossa FanPage e no nosso grupo no Facebook.

Comentários

 




    gl