Carnaval de Santos pode ficar sem verba pública; entenda

Segundo maior do Estado de São Paulo, o Carnaval da cidade de Santos vive um momento de grande expectativa.

Na última quarta-feira (22), a quadra da X-9 foi palco de uma audiência pública que reuniu representantes das agremiações e autoridades para discutir uma série de aspectos relacionados ao futuro dos desfiles de escola de samba na cidade.

A reportagem do SRzd conversou com Benedito de Andrade de Fernandes, o Ditinho, presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) que destacou, entre alguns assuntos, o trabalho incansável pela busca de recursos para o espetáculo que está sendo preparado para 2018.

“Iniciamos um trabalho na Licess. Acredito que, passo a passo, teremos novidades. Provavelmente não conseguiremos para 2018, mas creio em boas notícias para 2019. Nosso trabalho é manter a tradição do Carnaval em Santos”, disse Ditinho.

Reunião na quadra da X-9. Foto: SRzd
Reunião na quadra da X-9. Foto: SRzd

O líder da entidade gestora dos desfiles detalhou a situação atual da relação entre as escolas de samba e o Poder Público.

“Hoje a prefeitura não tem dinheiro para o Carnaval. Estamos correndo atrás de parceiros. Alguns presidentes de nossas filiadas estão preocupados, mas decidimos que as dezessete agremiações colocarão o desfile na Avenida de qualquer forma”, explicou.

Em razão do impasse sobre essa questão que envolve a parte financeira, o regulamento, que já foi discutido entre os presidentes, poderá sofrer ajustes.

Assista e entrevista na íntegra:

A reportagem do SRzd conversou com o vereador Fabiano da Farmácia, incentivador da criação de uma comissão de parlamentares, para debater o tema.

Segundo Fabiano, as condições para a realização dos espetáculo em 2018 serão iguais ou inferiores, na comparação com este ano. Ele anda comentou sobre a verba estadual destinada para custear a estrutura da festa. Verba que já havia sido anunciada com entusiasmo pelo Secretário de Turismo, Rafael Leal.

Relembre a entrevista concedida no mês de agosto:

Sobre a audiência, Fabiano comentou alguns dos anseios dos sambista da região, da necessidade de uma oxigenação para o Carnaval local, não só da cidade de Santos, mas também, dos municípios vizinhos na Baixada Santista, além de revelar os bastidores nada animadores de uma conversa com o Prefeito Paulo Alexandre.

Assista:

Comentários

 




    gl