Coluna: O Olhar de Cleópatra (Agora sim: Edição Especial sobre o Grupo Especial)

O olhar de Cleópatra (Raphael Khaleb)

Por Raphael Khaleb

Geeeeeeeeeeeeeente… babado, confusão e gritaria em alto e bom som! Se o Grupo de Acesso deu o que falar, imagina o Olhar de Cleópatra Especial com as escolas do Grupo Especial. Bafão, bafudo! E vamos as nossas análises porque não tô cega e nem morta.

Reveja a coluna sobre o Grupo de Acesso

Abrindo os desfiles e honrando as cores da agremiação, vem a Unidos de Santa Cruz. Linda demais, a escola veio pra abalar mostrando que o simples pode sempre surpreender, “O mar… misterioso mar” ganha uma visão clean, um trabalho muito detalhado. Destaque para a Ala das estrelas do mar e a Ala das damas. Que senhorinhas elegantes! Eu que fui rainha, também quero ser estrela, nem q seja do mar, meu bem!

Genteeeeee…. tomei um susto quando a Santa cruz saiu. Foi um corre-corre! Soube que todos, eu disse todos, os personagens do folclore estavam na Monarcos. Iara belíssima com cabelos ao vento no abre-alas, Saci no carro 02… isso sem falar no Lobisomem no carro 04, que estava fofinho vestido de xadrezinho.  Eu fiquei com inveja das cucas modeladíssimas e gostosíssimas

Clique aqui para rever todos os desfiles

Olha a cobraaaaaaaaaaaaaaaaa….. uhhhhhh eh mentira! Ahhhhhhhhhhhhhh…. mentira não genter… eh verdade! Eh a cobra trazendo a cobra. Mocidade MASF traz o maior símbolo do meu reino e eh claro que eu não poderia jamais ficar de fora. Vim quietinha ao lado da alegoria que representava os Deuses egípcios. Mas não pude deixar de ver que a cobra fumou nesse desfile e eu que não sou boba botei meu ventre pra dançar e caí na folia da Mocidade, homenageando a Louca e a São Vicente.

O assunto se tornou sério e com a preocupação de não viver na fantasia dos contos de fadas, a EPAAAAAAAAAAAAAA esbanjou Alegria na avenida. Me senti vigiada com muitos olhos. Olhos em alas, olhos em carros. E genteeeeee…. que tripezinho doce mais doce? Opa…. corre q eh furada…. adoraria ser joão para comer aquela guloseima toda.  E claro que eh um paraíso deitar no carro de nuvens e embarcar em sonhos de dias melhores.

Huuuuum… que cheiro é esse? E que sabor? Já sei,  são frutas. E as frutas da Javali são trazidas pelo Javalícius do Tchan. Hahahahahah Vocês viram quanta abundância traz o símbolo da agremiação de Rondônia que fez escala em Nikity? Se 1 javali já é bom demais , imagina 10 na comissão e frente e mais um no abre alas? E os sabores artificiais sendo substituído pelas frutas? Quem não quer uma melancia, ou um açaí? Seja pra comer ou para o corpo, elas estão presentes e junto com elas muitas frutinhas, neh irmã!

E cheguei à minha terra: o Egito. Que lindo ver minha nação sendo representada. Muito ouro, muita pirâmide. A Esfinge-Tigre Branco que gatinho!  Conforme o desfile vai passando, fui viajando nas belezas proporcionadas pelos gaúchos. E vocês viram muitas múmias, muito deserto e… cadê eu? Não se assustem. Quando fui entrar na frente da ala da Cleópatra, fui barrada pela direção da escola. Fiquei como? Embalsamada! Dura! Mas o importante eh que a ala passou linda e plena, assim como a escola gaúcha.

Por fim… São Vicente nos faz embarcar numa viagem ao tempo, a Goiás do passado é uma Goiás estilo vila do chaves, lindinha. Quase mergulhei naquele chafariz do abre alas… já que fui esquecida na ultima escola, a são Vicente me deu um chafariz inteiro com água corrente e destaque para a festa religiosa no último carro… me senti em Goiás mesmo. Parabéns.

Infelizmente a participação da Barões da Pedra foi sentida, mas não foi esquecida. Parabéns a escola que decidiu não desfilar esse ano e ano que vem estará no acesso, mostrando que garra e superação se faz em casa.

Me despeço por enquanto, trarei novidades ao longo do ano. Assuntos babadeiros e polêmicas… Saibam que o Olhar de Cleópatra, meu amor, eh babado certo.

E não percam a apuração, dia 22/04 as 16h30. Vais ser babado, confusão e gritariaaaaaaa…

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

srzd



mais notícias