CHAT FOLIA: Com enredo sobre comunicação MASF irá da Idade da Pedra a outros planetas

Chat folia – Mocidade Unida MASF – UESM

Uma das escolas mais antigas da União das Escolas de Samba de Maquete fará seu quinto desfile em 2018 e promete uma surpresa em alusão aos 5 anos da Liga. A Mocidade Unida MASF entrará na avenida no dia 15 de abril, pelo Grupo Especial, falando sobre comunicação. Em um bate papo o presidente e carnavalesco Marco Antônio falou sobre a superação de fazer este desfile e contou alguns detalhes, acompanhe abaixo.

A MASF é uma das fundadoras da UESM. No desfile deste ano vai ter alguma menção aos cinco anos da Liga?
Sim, nós teremos uma parte do desfile homenageando a UESM, mas prefiro não contar, pois é surpresa, vão ter que assistir ao desfile para descobrir. Ou seja, existe festa surpresa e teremos a surpresa no desfile.

No último ano a escola apresentou um samba-enredo inédito, como foi a repercussão? Porque este ano a escola optou por fazer uma reedição?
Sim, no último ano colocamos samba inédito, foi um show, foi muito bom. Contudo em outubro do ano passado eu fiquei doente, tive meningite, pensei que nem iria fazer o desfile deste ano, mas Graças a Deus tudo certo, melhorei e em final de janeiro de 2018 comecei a montar a escola. Devido a esses problemas decidimos fazer reedição.

Qual você imagina que seja o ponto alto do desfile?
O ponto alto do desfile, que eu gostei muito, é a comissão de frente, onde teremos a surpresa.

Como está sendo desenvolvido este enredo sobre comunicação?
O enredo que a MASF irá apresentar na avenida está dando destaque a comunicação que estamos vivendo hoje, tais como internet, TV, rádio, etc. Falamos um pouco da comunicação do passado, do tempo da pedra e na monarquia, para finalizar a comunicação com outros planetas que um dia irá acontecer.

A escola sempre quebrou os recordes em tamanho de pista e quantidade de bonecos numa mesma ala. Desta vez, pelas fotos divulgadas, mostra que as arquibancadas estão repletas de bonecos. Qual será o contingente das alas esse ano e o tamanho da pista?
Esse ano a escola vem menor, devido ao pouco tempo para fazer. Não deu para fazer roupa para todo mundo, por isso que as arquibancadas estão cheias de gente. A MASF virá com 1 tripé e 4 carros, um total de 405 bonecos.

O estilo da escola é muito reconhecido e se mantém desde o primeiro ano. Para este carnaval teremos alguma novidade na parte estética ou algum material novo que a escola esteja utilizando?
Os materiais são os mesmos, não teremos muita evolução. O importante é colocarmos a escola na avenida, pois fizemos MASF em tempo recorde, questão de 1 mês e meio. E para ajudar a escola teremos a Selminha Sorriso como porta bandeira, junto com o Claudinho, e Raul Machado como destaque no terceiro carro alegórico. Ainda, teremos um homenageado, um grande comunicador, mas esse só será revelado no desfile.

 

Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]

Comentários




mais notícias

    gl