Bomba! Renato Lage deixa o Salgueiro e deve ir para Unidos da Tijuca, diz colunista

Renato Lage. Foto: Reprodução/MIS

Renato Lage. Foto: Reprodução/MIS

O cenógrafo Renato Lage, um dos carnavalescos mais importantes do país, decidiu não renovar seu contrato com o Salgueiro e já teria comunicado sua decisão à presidente da agremiação, Regina Celi. O que se comenta é que ele e sua mulher, Marcia Lage, irão desembarcar na Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2018. A informação é do colunista Leo Dias.

Segundo o jornalista, “o carnavalesco, que tem o costume de trabalhar de madrugada, tem se encontrado frequentemente com Fernando Horta nas noites da Cidade do Samba.

A mudança seria a grande reviravolta do Carnaval carioca em muitos anos. Lage é gênio e líder e a Tijuca precisa urgentemente de  um comandante, assim como teve Paulo Barros por muitos anos. A coluna já noticiara que Horta estaria insatisfeito com seus muitos carnavalescos.

Como sempre faz, Regina Celi abre o barracão na semana do Carnaval para a imprensa e anuncia a renovação do contrato do carnavalesco. Isso não irá acontecer este ano”.

Renato Lage de 1980 a 1982 já pertenceu ao time da Unidos da Tijuca. De 1983 a 1986, foi carnavalesco da Império Serrano. No Salgueiro, Renato Lage teve uma rápida passagem em 1987. Nos dois anos seguintes, Caprichosos de Pilares.

Mas Lage fez história mesmo foi Na Mocidade Independente de Padre Miguel de 1990 a 2002. Depois foi vez de voltar ao Salgueiro, até hoje. Com passagens em São Paulo, Marcia e Renato Lage expandiram seus talentos para as duas principais praças da maior festa do Brasil.

Marcia e Renato Lage farão o Carnaval deste ano, 2017, normalmente. Os novos projetos valerão para o ano que vem.

Comentários

 




    gl