Investigação sobre ‘foto de Arlindo Cruz no hospital’ ainda será encerrada oficialmente

Arlindo Cruz. Foto: Divulgação

Depois da identificação do suspeito de ter feito a foto do cantor Arlindo Cruz no leito do hospital e vazado a imagem nas redes sociais, os trabalhos burocráticos para a conclusão do caso até a formalização da denúncia ainda levarão alguns dias. É um processo de rotina, segundo disse um inspetor da Delegacia ao SRzd. Embora a investigação esteja praticamente concluída.

Segundo a delegada Maria Aparecida Salgado Mallet, depois da análise das imagens das câmeras de segurança e o registro de entrada e saída do quarto foi possível identificar o massoterapeuta Ivan de Albuquerque como o responsável pela fotografia.

O sambista está internado há sete meses na Casa de Saúde São José após sofrer um AVC hemorrágico. Em nota, o hospital ressaltou que o autor da imagem teve sua entrada autorizada pela família. Ainda de acordo com a unidade, as imagens já foram encaminhadas à Polícia Civil para serem anexadas ao processo de investigação.

Leia também:Massoterapeuta de Arlindo Cruz é identificado como autor de foto do sambista internado

Em entrevista, Arlindinho, filho do cantor, afirmou que, na mesma oportunidade em que a foto foi tirada, uma ação contra a vida de Arlindo poderia ter acontecido. Nas redes sociais, familiares pediram respeito e condenaram a propagação de informações falsas a respeito do cantor.

De acordo com a polícia, o suspeito vai responder pelo crime de injúria, com pena prevista de seis a um ano de detenção.

 

Comentários

srzd



mais notícias