Ação ‘Vigilância no Shopping’ chega à décima operação no Rio

'Vigilância no Shopping' chega à décima operação no Rio. Foto: Divulgação

‘Vigilância no Shopping’ chega à décima operação no Rio. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (8), técnicos da Vigilância Sanitária irão à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, inspecionar um dos maiores shoppings da região.

A ação é continuação da operação “Vigilância no Shopping”, que começou no fim de maio e chega à sua décima edição com números alarmantes.

Nos nove centros de compras já fiscalizados, as equipes vistoriaram 1.208 estabelecimentos, com 798 quilos de alimentos inutilizados, 441 multas aplicadas e 286 interdições, a maioria por falta de licenciamento sanitário.

A operação “Vigilância no Shopping” mira estabelecimentos de alimentos, farmácias, óticas, climatização de ambientes, banheiros, água de consumo, acondicionamento de descarte do lixo e condições de trabalho dos funcionários do shopping e dos estabelecimentos.

Os que apresentam condições inadequadas são multados e até interditados. Durante a ação, os técnicos distribuem material educativo para os frequentadores, com orientações sobre o que observar no comércio de alimentos e saúde, incentivando a denúncia de supostos riscos à Vigilância Sanitária.

A operação

Nos estabelecimentos de alimentos são verificadas as condições do ambiente e a manipulação de alimentos, bem como a conservação, o armazenamento, a rotulagem, as condições e as características sensoriais (aparência e odor) dos produtos comercializados. J

á em salões de beleza, óticas, farmácias e outros que comercializam produtos e serviços de saúde, são vistoriadas as condições do ambiente, os materiais usados e a presença de profissionais capacitados.

Comentários

 




    gl