Temer ganha mais prazo para responder perguntas da Polícia Federal

Michel Temer. Foto: Fotos Públicas

Michel Temer. Foto: Fotos Públicas

A defesa do presidente Michel Temer entrou com pedido ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (6) para estender o prazo de resposta às 84 perguntas elaboradas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato.

Em sua decisão, Edson Fachin aceitou o pedido e considerou que a prorrogação do prazo não prejudicaria as investigações sobre o presidente.

“Em análise pautada pelo princípio da razoabilidade, compreendo possível deferir o pleito, especialmente considerando o número de perguntas formuladas, bem como o fato de que, em princípio, não adviria prejuízo à investigação a postergação do prazo anteriormente assinalado”, escreveu o ministro do STF.

Na semana passada, o ministro Edson Fachin, relator do inquérito, concedeu prazo de 24 horas, após o recebimento, para que o Temer possa responder às perguntas da PF sobre o áudio em que foi gravado em conversa com o empresário Joesley Batista, dono e delator da JBS. Segundo o ministro, o presidente tem o direito constitucional de não produzir provas contra si.

Leia também:

Brasileiros fazem piadas com perguntas que Temer tem que responder à PF

Comentários

 




    gl