Temer desiste de pedir suspensão de inquérito contra ele no Supremo

Michel Temer. Foto: Agência Brasil

Michel Temer. Foto: Agência Brasil

A defesa do presidente Michel Temer desistiu nesta segunda-feira (22) do recurso no qual solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das investigações relacionadas ao presidente.

A medida foi tomada após o anúncio de que a Corte autorizou a Polícia Federal a realizar uma perícia no áudio entregue pelo empresário Joesley Batista em seu depoimento de delação premiada.

De acordo com um dos representantes de Temer, o advogado Gustavo Guedes, após o deferimento de perícia, a defesa está satisfeita e não quer mais o julgamento do recurso. Guedes também anunciou que a defesa contratou uma perícia particular para analisar o áudio.

No sábado (20), o advogado de Michel Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, havia pedido que a investigação fosse paralisada até a conclusão de uma  perícia no áudio da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista, da JBS.

Segundo o despacho do ministro Edson Fachin, no qual autorizou a Polícia Federal a periciar os quatro áudios gravados, a defesa do presidente Temer e a Procuradoria Geral da República terão um prazo de 24h para se manifestarem após terem acesso ao resultado da análise do material. Com isso, o julgamento em plenário sobre o caso, que inicialmente poderia acontecer na próxima quarta-feira (24), poderá ser adiado.

Leia também:

Aécio Neves: crises de choro, goles de uísque e conversas com advogados

Comentários

 




    gl