Temer anuncia uso de forças armadas para desbloquear estradas

Michel Temer. Foto: Reprodução de TV

Michel Temer. Foto: Reprodução de TV

No quinto dia de greve dos caminhoneiros, o presidente Michel Temer afirmou que usará forças federais de segurança para desbloquear estradas. Medida foi anunciada nesta sexta-feira (25) em pronunciamento após reunião com ministros e representante dos ministérios. Apesar do acordo do Governo com representantes dos caminhoneiros, manifestantes continuam com veículos parados em rodovias.

Durante seu pronunciamento no Palácio do Planalto, Michel Temer chamou os manifestantes que ainda permanecem nas estradas de “minoria radical” e confirmou o acionamento das forças armadas. “Vamos implantar o plano de segurança para superar os graves efeitos do desabastecimento causado por essa paralisação”, disse o presidente.

Além do anúncio do uso das forças federais, Temer também solicitou que governadores dos estados onde ainda ocorrem protestos contribuam com o apoio da Polícia Militar. “O governo teve, como tem sempre, coragem de dialogar. O governo, agora, terá a coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro”, concluiu.

Comentários

 




    gl