Sérgio Cabral é denunciado por mais 148 crimes de lavagem de dinheiro

Sérgio Cabral. Foto: Fotos Públicas

Sérgio Cabral. Foto: Fotos Públicas

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, seu ex-assessor Ary Filho, e Carlos Miranda, um de seus operadores financeiros, foram denunciados pelo Ministério  Público Federal (MPF) pelo crime de lavagem de dinheiro.

Segundo os procuradores, Cabral praticou crimes de lavagem de dinheiro em 148 oportunidades. Anteriormente, o ex-governador havia sido denunciado por 184 crimes do mesmo tipo.

Caso a denúncia divulgada nesta terça-feira (21) seja aceita, serão 332 crimes, apenas de lavagem de dinheiro em duas denúncias pelo político que está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A denúncia desta terça-feira é resultado da Operação Mascate, deflagrada em janeiro. A investigação aponta que Sérgio Cabral, Ary Filho e Carlos Miranda utilizaram três formas distintas de lavagem de dinheiro em 148 oportunidades: transferências bancárias de empresas para a empresa GRALC/LRG Agropecuária, de propriedade de Carlos Miranda. Assim, se justificaria a prestação de serviços inexistentes. O grupo ainda compraria veículos para a organização criminosa através de empresas de um colaborador e a compra de imóveis para a quadrilha.

Em nota divulgada à imprensa, os procuradores que integram a Força-tarefa Lava Jato, no Rio explicam que a nova denúncia contra o ex-governador trata dos crimes praticados no Brasil e que tem relação com Ary Filho. Os advogados do ex-governador Sérgio Cabral não se pronunciaram até o momento sobre o assunto.

Comentários

 




    gl