Símbolo de luta dos direitos humanos, Dom Paulo Evaristo Arns ganha exposição em SP

Dom Paulo Evaristo Arns. Foto: Acervo

O Centro Cultural dos Correios inaugura a “Ocupação Dom Paulo Evaristo Arns”, neste sábado (21).

A mostra ocupa 1.200 metros quadrados e conta com mais de 500 itens. O objetivo das curadoras Evanize Sydow e Marilda Ferri é revisitar a biografia do cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, morto em 2016.

“Família”, “Democracia” e “Igreja” são alguns dos núcleos criados para narrar a trajetória de um dos homens mais importantes da história recente do Brasil.

Entre as atrações da exposição, sem dúvida, destaque para as instalações. Uma delas reproduz a Praça e a Catedral da Sé, numa área de 400 metros quadrados em referência às manifestações lá ocorridas, sobretudo nos tempos de resistência ao regime militar.

Haverá ainda a exibição de setenta depoimentos, em vídeo, sobre a vida e atuação de Dom Paulo, conhecido também por defender os direitos humanos durante os anos de ditadura (1964-1985).

A “Ocupação Dom Paulo Evaristo Arns” fica em cartaz até 23 de setembro. A entrada é franca. O Centro Cultural dos Correios fica na Avenida São João, sem número, na Região Central da capital paulista.

Comentários

 




    gl