Prefeito de Cananéia recebe ameaça de morte

Gabriel Rosa. Foto: Reprodução

O prefeito de Cananéia, no litoral de São Paulo, diz estar sendo vítima de ameaças na cidade e vive uma rotina de medo e apreensão.

Gabriel Rosa, do PSD, eleito em 2016, contratou um segurança para garantir a integridade física de sua família após uma tentativa de invasão à sua casa na madrugada de segunda-feira (17). A polícia investiga o caso.

Gabriel mora na cidade com a mãe, uma irmã com necessidades especiais e a avó. Segundo ele, no momento em que tentaram arrombar o portão da casa da família, todos estavam dormindo. “Um vizinho escutou o barulho e chamou a polícia, levantamos quando eles já estavam indo embora. Só vi três homens correndo”, explica.

A tentativa de invasão aconteceu cerca de 40 dias após o prefeito receber as primeiras ameaças. “Começaram a me ligar dizendo que ‘vão me pegar’. Já mandaram mensagens também, avisos ‘velados’ por terceiros e redes sociais. No começo não levei a sério, mas após essa ocorrência venho tendo mais cuidado para garantir a minha segurança e também a da minha família”, detalha.

Após o episódio, o prefeito contratou seguranças para acompanharem ele e seus familiares. “Eu nunca precisei andar com segurança, nunca tive nenhum problema pessoal com ninguém, sou bem tranquilo. Mas, depois do que aconteceu, contratei seguranças, por medo de que algo aconteça com a minha família”, conta.

Comentários

 




    gl