Câncer de José Serra é de baixa agressividade

José Serra. Foto: Reprodução

O senador José Serra, do PSDB, de 76 anos, foi diagnosticado com câncer de baixa agressividade na próstata, segundo informou boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do político e assinado pelos médicos Roberto Kalil e Miguel Srougi, na noite de quinta-feira (8).

Ainda de acordo com o boletim, o diagnóstico foi constatado durante exames de rotina realizados há três semanas, e foi descartada a necessidade de tratamento da doença. Serra será acompanhado pelos médicos periodicamente.

Em janeiro de 2014, Serra foi submetido a uma cirurgia na próstata. Na época, ele apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna, ou seja, quando há aumento do órgão.

+ veja o boletim na íntegra

“O Senador José Serra foi internado há cerca de três semanas no Hospital Sírio Libanês, São Paulo para exames clínicos preventivos. Nessa ocasião, foi detectada pequena alteração na próstata, biópsia local revelou a presença de adenocarcinoma de baixa agressividade. Confirmada por outros exames a indolência da lesão, descartou-se a necessidade de qualquer tratamento da doença. O paciente será apenas acompanhado periodicamente com exames rotineiros, existindo possibilidade bastante remota de se tornar necessário, no futuro, qualquer tratamento da neoplasia prostática”.

Comentários




mais notícias

    gl