Rodrigo Maia aproveita sua condição de presidente e abre saco de bondade para o Rio

O presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, optou por precisão cirúrgica a condição que a viagem de Michel Temer à China lhe deu para liberar recursos para o seu estado, o Rio de Janeiro. Nesta segunda(4) ele assinou medida provisória que libera R$ 47 milhões para ações de segurança pública no estado do Rio de Janeiro. O recurso extraordinário será destinado ao Ministério da Defesa para custeio das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Numa canetada, em portaria publicada no Diário Oficial da União, o governo federal também prorrogou a presença da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro até 31 de dezembro deste ano.

Em maio, um reforço de 300 homens da Força Nacional foi enviado ao Rio de Janeiro para combate ao roubo de cargas e repressão ao crime organizado. Eles juntaram-se aos 125 policiais que já estavam em operação no estado, convocados durante movimento de paralisação da Polícia Militar e para garantir as votações de medidas fiscais na Assembleia Legislativa.

E para coroar os “bons ventos”, Rodrigo Maia também assina nesta terça(5) a “Homologação do Decreto de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro”, em cerimônia no Salão Leste, segundo andar do Palácio do Planalto.

Comentários

 




    gl