Rodrigo Maia: ‘pauta alternativa do governo é desrespeito’

Rodrigo Maia. Foto: Reprodução de Internet

Rodrigo Maia. Foto: Reprodução de Internet

Especulado para se candidatar ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, classificou nesta terça-feira (20) de um equívoco e um desrespeito com um outro Poder a apresentação feita na véspera por ministros e líderes parlamentares do governo do presidente Michel Temer de uma pauta legislativa prioritária com 15 itens relacionados à economia.

“A apresentação de ontem [segunda, 19] foi um equívoco, foi desrespeito ao parlamento, já que os projetos já estão aqui e nós vamos pautar aquilo que nós entendermos como relevante, no nosso tempo”, afirmou Maia que também usou a palavra “absurdo” ao comentar o assunto para jornalistas ao chegar na Câmara dos Deputados.

Maia lembrou que alguns dos itens anunciados pelo governo já tramitam na Câmara, outras no Senado, e que serão votadas no tempo que os parlamentares considerarem conveniente.

“É meio sem sentido. Se o governo quer uma pauta econômica nova, que apresente uma pauta econômica nova. As que estão aqui, o tempo de discussão e de votação é da Presidência da Câmara e depois da Presidência do Senado. Vamos respeitar a independência entre os Poderes”, completou.

Questionado nesta tarde se não haveria mesmo um tratamento diferenciado para essas 15 medidas na Casa, Rodrigo Maia negou conhecer o conteúdo das propostas. O democrata afirmou também que o governo tem uma “fixação” de dar respostas à população e, por isso, fez um anúncio que não atende à sociedade.

Comentários

 




    gl