Rádio SRzd agradece seus ouvintes pela alta audiência conquistada em março

Microfone. Foto: Reprodução de Internet

Microfone. Foto: Reprodução de Internet

A Rádio SRzd agradece a todos os que estão acompanhando – e acreditando! – na nova programação que está sendo construída a cada dia. Os números de março mostram o crescimento dos acessos/audiência numa proporção quatro vezes maior que o alcançado no mesmo período de 2017. Em apenas um mês chegou-se a 70% do plano elaborado para 120 dias.

Rádio SRzd já conhecia números expressivos no período do Carnaval, em especial pelo trabalho dos profissionais de São Paulo liderados pelo companheiro Raul Machado. O desafio era que esses números se espalhassem por todo o ano.

Equipe de esportes da Rádio SRzd. Foto: SRzd
Equipe de esportes da Rádio SRzd. Foto: SRzd

A estreia da equipe de esportes – com os consagrados Evaldo José, Antonio Carlos Duarte e Felipe Santos -, no dia 28 de fevereiro, marcou essa virada da Rádio SRzd. As transmissões alavancaram audiência, alcançaram quase todos os estados brasileiros e possibilitaram o início da montagem de uma programação que reúne o futebol ao que já tinha tradição no site SRzd: o Carnaval.

Em apenas um mês, além de 12 jogos transmitidos, lançamos os programas ‘Zap Samba Bola’, que antecede a jornada esportiva, e ‘Samba do Meio-Dia’, aos sábados e domingos. Os dois são apresentados pelo jornalista e comunicador Robson Aldir, profundo conhecedor do Carnaval do Rio.

JR Silva, Rodrigo Di Mase e Raul Machado. Foto: SRzd

Ainda tivemos o início na grade da rádio do programa ‘No Mundo do Samba’, que é apresentado por Raul Machado, com participação de Guilherme Queiroz, JR Silva, Adriana Gomes e Rodrigo Di Mase, na Rádio Trianon de São Paulo, e, agora, também na Rádio SRzd, às sextas à noite com reprise depois do ‘Samba do Meio-Dia’.

Aos poucos, outras novidades aparecerão na Rádio SRzd. Uma delas reforça o futebol: nos dias seguintes às nossas transmissões, você encontrará a análise do comentarista Antônio Carlos Duarte, às 10h e 15h.

Adriana Gomes. Foto: SRzd

Alguns agradecimentos especiais: ao Evaldo José, ao Duarte e ao Felipe Santos, que acreditaram que era possível fazer o futebol alegre e moderno na web através da Rádio SRzd. Ao empenho de Sabrina Pirrho, sempre luminosa com sua inteligência privilegiada, Eliane Pinheiro que conduz as postagens da rádio no Instagram, e ao operador de áudio, Fábio Calhau.

E aos nossos primeiros patrocinadores – Samoc Saúde e PrevCar Auto – que estiveram conosco antes mesmo da estreia em 28 de fevereiro. Nós recebemos deles incentivo e apoio sincero. A confiança depositada redobrou a necessidade de um trabalho bem feito. A eles se juntou, na semana passada, a Loterj, e esperamos que cheguem outros para que o investimento em cultura, esporte e informação possa ser maior.

Sidney Rezende e Fabio Calhau. Foto: SRzd
Sidney Rezende e Fabio Calhau. Foto: SRzd

Para o jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd, os primeiros números de audiência superaram as mais otimistas expectativas.

“Nada do que foi conquistado valeria a pena se não fosse esta onda cada dia mais crescente de ouvintes que demonstram que gostaram da nossa filosofia: duas paixões do brasileiro: samba e futebol”, explicou.

Segundo Sidney, a maior cidade do país está nos planos a curto prazo. “Este sucesso cria as condições para avançarmos mais aceleradamente. Primeiro, a completa montagem da programação e, depois, a implantação de emissoras em outras praças. A meta aponta para São Paulo, onde nossa audiência é gigantesca”.

Marco Antonio Monteiro . Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Marco Antonio Monteiro . Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Para coordenar a programação, o diretor do SRzd trouxe o experimentado jornalista Marco Antonio Monteiro “para ajudar a dar estes passos com profissionalismo, planejamento, controle orçamentário e conhecimento da melhor plástica radiofônica a ser adotada. Tudo isso, por etapas. Muito obrigado a todos!”

Comentários




    gl