PSDB decide se o partido deixa a base do Governo Michel Temer

Presidente Michel Temer com a cúpula do PSDB em 2016. Foto: Fotos Públicas.

Senadores, deputados, e os presidentes dos 27 diretórios do PSDB irão se reunir nesta segunda-feira (12) a partir das 17h na sede do partido em Brasília.

O objetivo do encontro é decidir se o partido que tem quatro ministérios, deixará a base do Governo . As bancadas na Câmara e Senado estão divididas para ficar ou sair, com poucos indecisos.

O presidente interino do partido, o senador Tasso Jereissati, defende o rompimento, por entender que sob o cerco é ruim para a economia do país. A mesma opinião é compartilhada pelos deputados tucanos mais jovens. Os defensores da tese do desembarque acreditam que a decisão garantirá o discurso político nas eleições de 2018

Nos bastidores, a informação é de que existe uma estratégia entre o presidente licenciado do partido, e , para manter a legenda na base do governo.

Segundo levantamento realizado pela “Folha de São Paulo”, dos 49 parlamentares tucanos que responderam ao jornal, 19 defendem o desembarque do governo. Outros 19 desejam continuar na base e 11 estão indecisos ou não opinaram.

Comentários

 




    gl