Presidente do PSL diz que Jair Bolsonaro está fora de debates no segundo turno

Bolsonaro volta a questionar urnas, mas diz que ‘suspeita só vale para presidente’. Foto: Reprodução

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, declarou nesta quinta-feira (18) que o candidato Jair Bolsonaro não participará de debates com Fernando Haddad do PT no segundo turno da eleição presidencial.

Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, Bebianno afirmou que não há a necessidade de “expor o candidato a um nível de estresse desnecessário” e nem de “desgastá-lo” em um eventual encontro com Haddad. De acordo com Bebiano, a intenção é também não fazer campanha na rua.

– MPE vai investigar suspeita de doações ilegais à campanha de Bolsonaro

Na manhã desta quinta-feira (18), os médicos fizeram uma nova avaliação em Bolsonaro e diante da “boa evolução clínica” liberaram o candidato para participar de debates.

Nos últimos dias, o candidato do PSL disse que aguardava a avaliação médica para tomar decisões. O próprio Bolsonaro havia dito que seria liberado pelos médicos nesta semana e que estaria disponível para comparecer a dois debates com Haddad. No entanto, na quarta-feira (17), admitiu que não ir aos debates é estratégia de campanha já usada por candidatos em outras eleições, citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No primeiro turno, Bolsonaro compareceu aos dois primeiros encontros, ambos realizados antes do atentado contra ele durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora. Durante o período de recuperação, ele perdeu os últimos quatro encontros entre os presidenciáveis.

Presidente do PSL rebate denúncia e ataca Haddad

O presidente do PSL também falou sobre a reportagem divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” sobre supostas doações ilegais recebidas pela campanha de Bolsonaro.

Segundo suas palavras, trata-se de “palhaçada, calúnia e brincadeira”. Ele completou ressaltando que o partido pretende mover uma ação na Justiça contra o PT e contra Haddad, que mostram estar “desesperados, pois sabem que vão perder” a disputa.

Jair Bolsonaro lidera as intenções de votos para o segundo turno da disputa presidencial com 59% dos votos válidos, de acordo com a mais recente pesquisa Ibope, enquanto Haddad aparece com 41%.

Comentários

 




    gl