‘Vou até a enfermaria fazer debate’, diz Haddad; Bolsonaro responde

Fernando Haddad em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/Twitter

Fernando Haddad em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/Twitter

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10) o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) destacou a importância dos debates presidenciais nas eleições brasileiras. Quando perguntado por jornalistas sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro (PSL) se ausentar dos encontros, Haddad declarou que pode ir “até a enfermaria fazer um debate”. A equipe de Bolsonaro tem alegado que o candidato do PSL ainda está em processo de recuperação de uma cirurgia realizada no último mês.

“No segundo turno, o peso das fake news [termo adotado para falar de notícias falsas] é menor se tiver debate. Entendeu? Se tiver debate, a pessoa vai te perguntar. Só tem ele para te perguntar e só tem você para responder […]. Vou até uma enfermaria, na boa, fazer um debate porque nós temos que passar a limpo muita coisa”, declarou Fernando Haddad.

Após a afirmação, o candidato do PT foi informado sobre um anúncio recente de que Jair Bolsonaro poderá cancelar sua participação nos debates do segundo turno por aconselhamento médico.  “Vou a enfermaria que ele tiver”, repetiu Haddad. “Os brasileiros precisam saber a verdade sobre as coisas. Se tem fake news, vamos tratar isso feito adultos”, reiterou.

Sobre a fala de Haddad, Jair Bolsonaro escreveu em sua rede social que o petista é “marmita de corrupto preso”, uma em referência às visitas do petista ao ex-presidente Lula.

“Calma que sua hora vai chegar, marmita de corrupto preso!”, escreveu Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter ao compartilhar mensagem de seu filho em que Haddad disse que iria até a enfermaria para debater propostas.

Comentários

 




    gl