Artistas aderem ao ‘ele não’ e sofrem ataques nas redes sociais

Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Diversos artistas que aderiram a um protesto contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, do PSL, passaram a ser alvo de ataques dos seguidores e simpatizantes dele.

Artistas como Déborah Secco, Bruna Marquezine, Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Vera Zimmermann, Dado Dolabella, Letícia Colin, Sasha Meneghel e o escritor Marcelo Rubens Paiva, entre outros, usaram a frase “ele não” em referência à candidatura do militar.

Nas postagens, além de afirmarem: “ele sim”, os seguidores de Bolsonaro acusaram os atores de “hipocrisia”: “São os hipócritas manipulando o voto do povo pela Rede Globo, usando de forma vergonhosa sua profissão para manipular o povo”, disse um numa postagem. “Já não suporto a Globo e agora vocês artistas manipulados pelo lixo de emissora que trabalham”, escreveu outro.

Diante dos ataques, a atriz Debora Secco usou sua conta no Twitter para pedir respeito quanto a sua opinião. “Espero que vocês possam respeitar democraticamente minha opinião. Eu respeito a de todos vocês”, postou. “Problema é que você foi se meter onde ninguém te chamou. Se tivesse permanecido em silêncio nada disso acontecia. Agora aguenta comunista”, respondeu um dos apoiadores do deputado.

Nesta segunda-feira (17), Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa, foi alvo de ataques massivos por também se posicionar contra Bolsonaro. Diante disso, a atriz Bruna Marquezine, que havia aderido à campanha “ele não”, fechou o espaço para comentários nas suas redes sociais temendo ser alvo de “bolsonaristas”.

Comentários

 




    gl