Polícia Federal prende Rodrigo Rocha Loures ex-assessor de Michel Temer

Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures. Foto: Reprodução

Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures. Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (3) o ex-deputado Rodrigo Santos da Rocha Loures. Ele foi detido preventivamente em Brasília e levado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

A prisão foi solicitada na noite de sexta-feira (2), em mandado assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

No despacho, Fachin considerou “gravíssima” a conduta do ex-assessor de Temer e ressaltou que só nao havia determinado a medida anteriormente por conta do mandato parlamentar à época exercido por Rocha Loures.

O ministro descartou a aplicação de medidas alternativas à prisão, como uso de tornozeleira eletrônica, lamentando a necessidade da detenção.

Assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS feitas no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

Rodrigo Rocha Loures, cujo nome não era de conhecimento da maioria dos brasileiros até ser citado em delação pelo dono da JBS, Joesley Batista, aparecer em imagens recebendo uma mala de dinheiro e ter conversas  interceptadas pela Polícia Federal, era homem próximo do presidente Temer, sendo indicado para lidar com uma demanda da JBS no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Comentários

 




    gl