Polícia Civil está à procura do ex-governador Eduardo Azeredo

Eduardo Azeredo. Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Eduardo Azeredo. Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Policiais civis estão à procura do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) desde as 6h desta quarta-feira (23). É esperado que ele se apresente à polícia ainda nesta quarta. Embora esteja sendo procurado, o ex-governador não pode ser considerado foragido da Justiça.

Eduardo Azeredo foi condenado à prisão na última terça-feira (22) após ter recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Entre os crimes pelos quais o ex-governador foi condenado estão peculato e lavagem de dinheiro. Neste momento, a busca pelo tucano se dá por um movimento de precaução da Polícia Civil. Caso não se apresente em um período de 24 horas, Azeredo será considerado foragido.

O tucano foi denunciado pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção montado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro, em 1998. Segundo o Ministério Público Federal, mais de R$ 3 milhões foram desviados de empresas estatais mineiras.

A primeira condenação do ex-governador ocorreu em dezembro de 2015. Inicialmente, Azeredo foi sentenciado a 20 anos e 10 meses de prisão por participação no chamado mensalão tucano. Em agosto do ano passado, a condenação foi confirmada em segunda instância e a pena aplicada ao político foi reduzida para 20 anos e um mês.

Comentários

 




    gl