Planalto notifica página no Facebook por meme de Temer sem crédito da foto

Presidente Michel Temer Foto: Beto Barata/PR

Presidente Michel Temer Foto: Beto Barata/PR

Os memes nas redes sociais viralizam rapidamente e divertem. Mas nem todo mundo gosta. O Palácio do Planalto enviou notificação a uma página no Facebook para tentar impedir que a foto do presidente Michel Temer seja alvo de postagens humorísticas. Em comunicado, o governo pede que sejam colocados os créditos das fotos e informa que as imagens são para uso jornalístico e que “para outras finalidades, é necessária autorização prévia”.

Uma das páginas alvo da notificação foi a “Capinemos”, do gaúcho Sandro Sanfelice. Em entrevista ao “Zero Hora”, contou como reagiu. “A primeira reação é ficar apreensivo, né? Sabemos da linha tênue que caminhamos ao fazer humor, mas foi a primeira vez que recebi algo assim em mais de 10 anos fazendo esse tipo de postagem”.

Segundo o “Zero Hora”, “a assessoria do Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto informou que não proibiu a criação de memes com a imagem de Temer, apenas orientou as páginas humorísticas a creditarem as fotos oficiais que utilizarem nas criações”.

O humorista respondeu à notificação criando outro meme.

Comentários

 




    gl