PCdoB confirma candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência

Manuela D’Ávila. Foto: PCdoB/Divulgação

Manuela D’Ávila. Foto: PCdoB

O PCdoB oficializou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República. O ato foi realizado nesta quarta-feira (1) em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a convenção nacional do partido.

Em seu discurso após a oficialização, Manuela ressaltou que esta é a terceira vez na história que o partido lança candidatura própria ao Planalto em quase cem anos de fundação e afirmou que é “a única candidatura feminista da esquerda nessas eleições”.

“Para nós do PCdoB, a unidade da esquerda deve ser defendida até o último dia possível”, afirmou Manuela, sendo bastante aplaudida pelos presentes. Durante o evento, Manuela criticou a prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A convenção acontece a quatro dias do fim do prazo para que os partidos escolham seus candidatos. O prazo se encerra no próximo domingo (5). Até o momento, a sigla não tem um vice para compor a chapa presidencial, nem coligações partidárias em âmbito nacional.

“Nossa candidatura é a construção da saída da grave crise que nosso país enfrenta. Seremos aqueles que dialogaremos com as mulheres e homens e diremos que é inadmissível abrir mão do nosso país e deixar de votar”, completou.

Manuela D’Ávila foi vereadora de Porto Alegre de 2005 a 2006 e deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 e 2014. A candidata tem 36 anos e é formada em jornalismo.

Comentários

 




    gl