OAB pede impeachment e diz que Temer cometeu crime de responsabilidade

Michel Temer. Foto: Agência Brasil

Michel Temer. Foto: Agência Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), maior entidade da sociedade civil do país, entregou na tarde desta quinta-feira (25) à Câmara dos Deputados o pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

O pedido foi protocolado na Câmara pelo presidente da entidade, Claudio Lamachia, por conselheiros federais e presidentes das seccionais da entidade representativa dos advogados.

A OAB afirma que não importa se o áudio foi editado ou não, conforme alega a defesa de Temer, pois o presidente confirmou em pronunciamentos e entrevista que houve o diálogo. Os membros da comissão entenderam que, ao ouvir o relato de crimes e não ter tomado nenhuma atitude, o presidente cometeu crime de responsabilidade.

Clique aqui para ler o pedido na íntegra

A decisão de ingressar com um pedido de impeachment ocorreu após reunião envolvendo conselheiros federais na madrugada de domingo (21).

Além desta, já há outras 16 solicitações de destituição de Temer protocoladas no Congresso Nacional. Desses, 13 foram apresentados após vir à tona o conteúdo da delação premiada dos executivos do grupo J&F, Joesley e Wesley Batista, com informações que envolvem o presidente.

O Conselho já se reuniu para avaliar os pedidos de impeachment de todos os presidentes democraticamente eleitos depois da redemocratização. Collor e Dilma Rousseff tiveram pedidos aprovados.

Manifestações por ‘Diretas Já’ são marcadas para o próximo domingo

Comentários

 




    gl