Novos ônibus do Rio terão ar-condicionado, wi-fi e carregador de celular

Ônibus no Rio. Foto: Divulgação

Ônibus no Rio. Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, conheceu nesta quinta-feira (12), um dos ônibus que farão parte da nova frota da cidade. Os veículos serão todos equipados com ar-condicionado, sistema de wi-fi e entradas USB em cada poltrona para carregadores de celular. Os 150 veículos do primeiro lote serão entregues à população em até 90 dias. O compromisso assumido pelo Rio Ônibus, em acordo fechado em junho com a Prefeitura, prevê a renovação total da frota até 2020.

Ônibus no Rio. Foto: Divulgação
Ônibus no Rio. Foto: Divulgação

“Nós temos uma passagem no Rio que é a mais em conta de todas as capitais do Brasil, no valor de R$ 3,95. Nossos ônibus agora vão ter wi-fi, ar-condicionado, conexão para carregar o celular e mais segurança. A iluminação é toda de LED, com mais luz e gastando menos energia, melhor para o meio ambiente. Portanto, esse sistema vai agradar a população, que todo dia vai trabalhar e volta para casa de ônibus”, destacou Crivella.

Os 150 ônibus do primeiro lote já estarão no novo padrão de cores combinado entre Prefeitura e Rio Ônibus: cada empresa será representada por uma cor diferente, com o objetivo de facilitar a identificação da linha pelos usuários nos pontos.

Comentários




mais notícias

    gl