Mulheres se unem para debater ‘Reforma da Previdência’ na praça do Estácio

Mulher silenciada. Foto: Charge

Um grupo de mulheres irá promover um debate na praça do metrô Estácio, no bairro Estácio de Sá, região central da cidade do Rio de Janeiro. Elas irão colocar questões  que atingiam diretamente a vida das mulheres.

As trabalhadoras  querem dialogar com as comunidades do São Carlos, Turano e Mineira, localizadas nos bairros do Catumbi, Estácio e Rio Comprido. A mesa acontecerá às 19h00, na próxima quarta-feira (29).

Um das organizados do evento, a estudante de Serviço Social da Uerj, Maria Carolina Abreu, acredita que a debate da reforma precisa ser debatida pelas mulheres. “Se a reforma da previdência coloca a todos a ameaça do fim da aposentaria, direito garantido através de muita luta dos trabalhadores e trabalhadoras, tem uma face ainda mais perversa na vida das mulheres, que tem triplas jornadas de trabalho e uma dificuldade muito maior de inserção no mercado de trabalho, devido ao fato de sermos ainda uma sociedade e um país profundamente machista”, diz a estudante feminista da Uerj.

Na mesa para o debate, que pretende dialogar com quem estiver passando e com os moradores da região, estarão presentes a integrante do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, Elaine Pelaez e a coordenadora da Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra), Eleutória Amora.

 

 

 

 

Comentários

 




    gl