Moreira Franco será o responsável pela liberação de verbas publicitárias

Moreira Franco. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Moreira Franco. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Depois que o Supremo Tribunal Federal permitiu que Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) não só fosse ministro como conquistasse o direito de ter foro privilegiado, agora ele terá a função estratégica de cuidar da área de Comunicação. O que se comenta no Palácio do Planalto é que a ordem do presidente Michel Temer é para  Moreira liberar “verbas mais poupadas” para grandes jornais e TVs.

Com a mídia sob controle, o núcleo palaciano entende que se poderá passar mais facilmente a reforma da Previdência, o primeiro tema a ser cuidado por Moreira.

De acordo com informação da colunista Mônica Bergamo, um grupo liderado por Moreira fará o relacionamento com os meios de comunicação. “Fazem parte integrantes de órgãos como a Secom (Secretaria de Comunicação), agências de publicidade e até profissionais que trabalharam na campanha de João Doria a prefeito de São Paulo no ano passado. A TV Brasil também dá a sua contribuição, embora seja, em tese, uma emissora pública, independente do governo federal”, escreveu a jornalista.

A indicação de Moreira foi recebida com entusiasmo – e até aplaudida – pelos grandes grupos de comunicação que entendem que este é o momento de capitalização financeira em troca de apoio ao Governo do presidente Temer.

Divulgação favorável ao governo nos conteúdos jornalísticos, principalmente telejornais, seria a contrapartida a ser cobrada em troca de mais investimentos em publicidade.

Comentários

srzd