Ministro Teori Zavascki estava no avião que caiu no Rio de Janeiro

O Supremo Tribunal Federal confirmou que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um avião bimotor modelo King Air C90 que caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro, vindo de São Paulo.

De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate, mas não vão se pronunciar até a confirmação oficial sobre o acidente. Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava-Jato no Supremo.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). De acordo com funcionários do aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30, momento em que chovia na região.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

Francisco Prehn Zavascki, filho de  Teori, confirmou através do Facebook que seu pai estava na aeronave e pediu orações para os internautas.

Facebook. Foto: Reprodução de Internet
Facebook. Foto: Reprodução de Internet

 

* Atualizada às 17h39

Comentários

 




    gl