Mãe não vai a velório da ‘menina de patins’ e filha é enterrada sob aplausos

Vitória Gabrielly. Foto: Reprodução

Vitória Gabrielly. Foto: Reprodução

O caso que chocou a cidade de Araçariguama (SP) e o Brasil teve mais um capítulo de comoção. Vitória Gabrielly, a menina que saiu para andar de patins, foi velada e enterrada na manhã deste domingo (17) sob fortes aplausos de cerca de 2 mil pessoas que, segundo a prefeitura do município, foram ao cemitério.

A mãe da garota de 12 anos, Rosana Guimarães, passou mal e não teve condições de se dirigir ao local. Já o pai, Roberto Vaz, esteve presente e foi um dos responsáveis por carregar o caixão. Dentre as centenas de pessoas que acompanharam o enterro, estavam parentes, amigos e colegas da escola, além de músicos da igreja que a família frequentava que tocaram em homenagem à Vitória.

A menina estava desaparecida desde 8 de junho, quando saiu para patinar pela cidade. Na tarde deste sábado (16), a Polícia Militar encontrou o corpo em uma estrada de terra. Ao lado dele, estavam os patins. Segundo a polícia, a informação foi dada através de denúncia pelo 190.

Na noite de sexta-feira (15), a polícia prendeu o principal suspeito do crime, que trabalha como servente de pedreiro e disse à polícia que é usuário de drogas. Ele apresentou várias versões diferentes em seus depoimentos. A perícia determinará a causa da morte da menina. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sairá daqui a 30 dias.

Comentários

 




    gl